Warning: ini_set() has been disabled for security reasons in /home/ligaonli/public_html/v2/bd/info.php on line 6

Warning: ini_set() has been disabled for security reasons in /home/ligaonli/public_html/v2/bd/info.php on line 7

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/ligaonli/public_html/v2/bd/info.php on line 59
Liga on-line
 
 
 
Equipe
Planos
Regulamento
Cadastro
Cidades
Resultado dos Jogos
Solução de Problemas
Modalidades/Categorias
Esqueceu sua senha?
Nome da Equipe
 
agenda
foto
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ASAS
Modalidade:  
Futebol de Campo
Categoria:  
VETERANO - Acima 37 anos
Sexo:  
Masculino
Endereço:  
Bairro: MORADAS DA LAPINHA
Lagoa Santa - Minas Gerais
Fundação:  
03/01/1950
Presidente:
DARTAGNAN FERNANDES DOS SANTOS
Diretoria:
Técnico:
MOZART MENDES
Escalação:
Historia do Time
Em 03 de Janeiro de 1950, o saudoso Coronel-Aviador e Engenheiro Dirceu de Paiva Guimarães, esportista e homem de ação, primeiro Comandante do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa [na ocasião Vice-Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro], funda a Associação Atlética Asas. O Cel Dirceu, com a promessa de emprego na FAB, garimpava os melhores atletas amadores na região metropolitana, e mesmo fora, para montar e depois para reforçar a equipe. Assim sendo, o Asas já nos seus primórdios, foi considerado o melhor time de futebol amador de Minas Gerais. Cada vez mais ampliando a sua força dentro e fora de campo, o Asas se profissionalizou em 1952, e logo na sua estréia na divisão principal, foi Campeão Mineiro do Torneio Início, vencendo tanto Atlético, quanto Cruzeiro. Disputou o campeonato mineiro até o ano de 1959 [sempre ocupando boas posições], quando o Coronel Dirceu foi promovido e transferido para outra unidade, obrigando o clube a se licenciar do profissionalismo. Como os ex-jogadores profissionais do Asas, continuavam trabalhando na FAB, o time passou ao amadorismo, sempre formando grandes quadros e disputando os campeonatos regionais. Nas décadas de 70 e 80, o Asas por vários motivos, viveu tempos muito difíceis e somente disputou amistosos, além de alguns torneios não oficiais. Bastante descaracterizado, o Asas pouco tinha a ver com o grande clube do passado. Em 17 de Junho de 1999, a Associação Atlética Asas foi reorganizada por um grupo de abnegados, liderados pelo sr. Dartagnan Fernandes dos Santos. Sendo que todo o seu patrimônio material e imaterial, está sendo recuperado. Desde então vem disputando todos os campeonatos organizados pela Liga de Lagoa Santa e alguns campeonatos de base e feminino da Federação Mineira de Futebol. O nosso quadro de veteranos, atualmente sob a chancela do Diretor de Futebol Jorfersan Fernandes dos Santos, foi montado logo nos primeiros dias, com o intuito de agregar as pessoas e famílias envolvidas, para, além do jogo de bola do fim de semana, haver o congraçamento de todos os aseanos. O clube após perambular aqui e acolá, adquiriu em Setembro de 2008, duas salas no bairro Moradas da Lapinha. Numa foi instalada a sede administrativa e na outra está sendo montado o memorial Asas-Eterno. O próximo passo é a aquisição de um terreno [ já prometido pelo executivo e legislativo municipais ] para a construção da praça de esportes do clube.

CURIOSIDADES: APELIDOS- TIME DO ASAS E TRICOLOR LACUSTRE. MASCOTE-MORCEGO DA LAGOA [CRIADO EM 1952 POR FERNANDO PIERUCCETTI, O MANGABEIRA, QUE CRIOU TODOS OS MASCOTES ANTIGOS DO FUTEBOL MINEIRO, COMO O GALO, A RAPOSA, O COELHO, O LEÃO E ETC]. EM 27/03/1953, EM AMISTOSO REALIZADO EM LAGOA SANTA, O ASAS DERROTOU POR 3X1, O SÃO PAULO FC, QUE NA ÉPOCA EXCURCIONAVA POR MG E ESTAVA INVICTO [O S. PAULO SERIA O CAMPEÃO PAULISTA DE 1953]. EM 21/04/1954, NUM EVENTO INÉDITO EM BELO HORIZONTE, EM PLENO ESTÁDIO INDEPENDENCIA, O ASAS PRELEOU COM A SELEÇÃO BRASILEIRA, EMPATANDO COM O QUADRO PRINCIPAL DO BRASIL, QUE IRIA REPRESENTAR O PAÍS NA COPA DA SUÍÇA DAQUELE ANO. RESULTADO: 0X0. TÍTULOS PRINCIPAIS: CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO INTERIOR DE MINAS EM 1951 [AMADOR]. CAMPEÃO MINEIRO DE PROFISSIONAIS [INITIUM] EM 1952 [FMF]. BI-CAMPEÃO MINEIRO DE ASPIRANTES [PROFISSIONAL] DE 1954/1956 [FMF]. SUPER CAMPEÃO MINEIRO DE ASPIRANTES [PROFISSIONAL] DE 1954 [FMF]. BI-CAMPEÃO DA COPA CIAAR [TORNEIO GOVERNADOR MAGALHÃES PINTO] 1963/1964 [AMADOR]. CAMPEÃO DA SEMANA DO AVIADOR EM 1972 [AMADOR]. TRI-CAMPEÃO AMADOR DE FUTEBOL FEMININO PELA LIGA DE SÃO JOSÉ DA LAPA 1994/1995/1996. CAMPEÃO DO TORNEIO DA INDEPENDENCIA 1999 [FUTEBOL DE AREIA]. CAMPEÃO LAGOASSANTENSE PELA SECRETARIA DE ESPORTES AMADOR EM 2000. PREMIOS DE HONRA: PELOS 50 ANOS DO PAMALS/FAB E PELO RCAT/PMMG, AMBOS EM 2004. ATLETISMO: CAMPEÃO DO MEETING DE HAMBURGO NA ALEMANHA 2005 [ALAN WENDEL BONFIM]. CAMPEÃO FEMININO DA CORRIDA DO SÉCULO LAGOA SANTA 2006 [ANA PAULA DE ALMEIDA FERREIRA].
Cores do Uniforme:
AZUL, VERMELHO E BRANCO/PRETO E DOURADO

associação atletica asas (12/08/2009)

equipe
teste de rolover